Os pais podem estimular a linguagem das crianças conversando com elas de forma mais avançada. O bebê começará a prestar atenção e a fazer conexões. Com o tempo, ele imitará os pais, indicando um estímulo eficaz à comunicação.
Converse com seu filho
Converse com seu filho
Inserir a leitura de histórias com elementos sensoriais antes de dormir pode beneficiar o desenvolvimento da criança e promover o hábito da leitura desde cedo, influenciando sua vida futura.
Leia histórias em voz alta
Leia histórias em voz alta
Relembre músicas da infância, como "Marcha, soldado", "Cai, cai balão", "O cravo e a rosa". Envolva as crianças, incentivando sua participação. Inicialmente tímidas, elas logo se familiarizam e se divertem cantando, promovendo o desenvolvimento linguístico e motor.
Cante e ensine músicas infantis
Cante e ensine músicas infantis
À medida que as crianças crescem, encoraje-as a verbalizar seus desejos, mesmo com dificuldade. Permita que terminem de falar e corrija gentilmente quaisquer erros na pronúncia, ajudando assim no desenvolvimento da linguagem de forma saudável.
Encoraje o pequeno a explicar o que quer
Encoraje o pequeno a explicar o que quer
Além da fala, gestos podem ser usados para ajudar crianças a memorizar palavras. Por exemplo, ao dizer "oi/tchau", acene. Associe gestos a ações como comer, brincar, para facilitar a aprendizagem e expressão verbal.
Ensine sinais junto a fala
Ensine sinais junto a fala
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!