A babosa precisa de espaço para que suas raízes possam se desenvolver livremente. Um vaso largo e com boa profundidade é ideal. Além disso, é fundamental que o vaso tenha furos de drenagem para evitar o acúmulo de água, o que pode causar o apodrecimento das raízes.
Escolha o vaso adequado
Escolha o vaso adequado
Babosa é uma planta suculenta, o que significa que ela não se dá bem em solo encharcado. Use uma mistura de terra arenosa, ou terra comum misturada com grossa ou perlita, para garantir uma drenagem eficiente. Isso ajudará a evitar que raízes saturadas de água.
Use substrato bem drenado
Use substrato bem drenado
A babosa adora sol, então escolha um local da casa que receba bastante luz natural, como uma janela voltada para o leste ou oeste. Porém, evite deixá-la exposta diretamente ao sol forte por muitas horas, especialmente nas regiões mais quentes, para não queimar suas folhas.
Local bem iluminado
Local bem iluminado
Regue com moderação
Regue com moderação
Babosa é uma planta que acumula água em suas folhas, portanto, regue com moderação. O ideal é esperar que o solo seque completamente entre as regas. No verão, você pode assistir a cada duas semanas, e no inverno, uma vez por mês já é suficiente.
A babosa cresce de forma rápida e suas folhas externas mais antigas podem ser podadas para promover um crescimento mais saudável. Essas folhas podem ser usadas para fazer gel de Aloe vera. Remova as folhas secas ou danificadas para manter a planta bonita e vigorosa.
Faça a poda regularmente
Faça a poda regularmente
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!