O peixe fugu, também conhecido como baiacu, é uma iguaria japonesa. No entanto, ele contém uma toxina altamente venenosa em suas vísceras, fígado e órgãos internos. Se não for preparado corretamente por um chef treinado, pode ser letal.
Cogumelos selvagens
Cogumelos selvagens
Alguns cogumelos selvagens podem ser venenosos e até mesmo mortais se ingeridos. A menos que você seja um especialista em identificação de cogumelos comestíveis, é mais seguro comprar cogumelos em mercados ou supermercados confiáveis.
Os brotos de feijão podem ser contaminados com bactérias, como a E. coli e a Salmonella, durante o cultivo. É essencial lavá-los bem antes de consumir ou, melhor ainda, cozinhá-los adequadamente.
Broto de feijão cru
Broto de feijão cru
As castanhas-brasileiras podem conter altos níveis de selênio, o que pode ser tóxico em grandes quantidades. Consuma com moderação para evitar sobrecarga de selênio.
Castanha-brasileira (castanha-do-pará)
Castanha-brasileira (castanha-do-pará)
Amendoim mofado
Amendoim mofado
Amendoins mofados podem conter aflatoxinas, que são substâncias tóxicas produzidas por fungos. Essas toxinas têm sido associadas ao aumento do risco de câncer. Sempre verifique a frescura dos amendoins antes de consumi-los.
Consumir carne mal cozida ou crua pode aumentar o risco de infecções alimentares causadas por bactérias, como E. coli e Salmonella. Certifique-se de cozinhar a carne adequadamente para matar quaisquer patógenos.
Carne mal passada
Carne mal passada
O mel cru pode conter esporos da bactéria Clostridium botulinum, que pode ser perigosa, especialmente para crianças menores de 1 ano. O processo de pasteurização do mel comercial elimina esse risco, tornando-o seguro para consumo.
Mel cru
Mel cru
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!