Observe quando e por que você costuma roer as unhas. Isso pode ocorrer devido ao estresse, ansiedade, tédio ou outros fatores emocionais. Identificar os gatilhos é o primeiro passo para controlar o hábito.
Crie conscientização
Crie conscientização
Tente manter um registro do seu comportamento de roer unhas. Anote quando você faz isso e em que situações. Isso pode ajudar a identificar padrões e motivações subjacentes.
Unhas curtas são menos tentadoras para roer. Além disso, cuide delas mantendo-as limpas e aparadas. Isso pode reduzir a tentação de roer.
Mantenha as unhas curtas e bem cuidadas
Mantenha as unhas curtas e bem cuidadas
Existem produtos específicos, como esmaltes de gosto amargo, que podem ser aplicados nas unhas. Eles têm um sabor desagradável que pode desencorajar você de roer.
Use esmalte de gosto amargo
Use esmalte de gosto amargo
Quando sentir a necessidade de roer unhas, tente substituir esse hábito por algo mais saudável, como mascar chiclete, apertar uma bolinha antiestresse ou usar um anel de preocupação.
Encontre uma alternativa
Encontre uma alternativa
Se a ansiedade e o estresse são gatilhos para o hábito de roer unhas, considere técnicas de gerenciamento do estresse, como meditação, ioga, exercícios físicos ou terapia.
Trate a ansiedade e o estresse
Trate a ansiedade e o estresse
Estabeleça metas para si mesmo, como passar uma semana sem roer as unhas, e recompense-se quando alcançá-las. Isso pode ser uma forma de incentivo positivo para abandonar o hábito.
Recompense-se
Recompense-se
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!