A definição do orçamento é fundamental, uma vez que quando se fala em Cruzeiros o céu é o limite para os preços.Por isso, estabeleça um valor máximo que deve incluir despesas de passagens, passeios, comida, gorjetas e imprevistos.
Ainda dentro do mesmo tema, decida o que vale mais a pena. All-inclusive, que normalmente todos os custos de bebiba, comida e algumas atrações no navio já estão incluso no pacote. Ou cruzeiros básicos, no qual há custos extras.
All-Inclusive ou não?
All-Inclusive ou não?
Escolha do destino
Escolha do destino
Decida o que mais lhe agrada. As opções são variadas e vão de praia à neve. Da mesma forma, os preços oscilam conforme os destinos.Fique atento ao itinerário da viagem e verifique também a duração. Há cruzeiros de três dias enquanto outros duram semanas.
Escolha de acordo com seu esitlo
Escolha de acordo com seu esitlo
Existem viagens específicas para cada tipo de público, por isso verifique se seu perfil se encaixa na que você escolheu. Os estilos variam desde Família, passando por Casais, Jovens (com muita bebida e festa) até para Idosos (com rotas tranquilas e palestras).
Avalie o tamanho do navio
Avalie o tamanho do navio
Quando o assunto é tamanho, existem uma variedade enorme, desde pequenos (1000 passageiros) até enormes com 5000 pessoas.Nesse sentido, navios grandes tem mais recursos, como piscina, academia e pequenos conseguem acessar portos mais remotos.
A escolha da Cabine
A escolha da Cabine
As cabines também variam de acordo com seu perfil. Por exemplo, cabines internas são indicadas para quem passa pouco tempo no quarto. Já cabines com varanda são para quem curte apreciar a vista e ter mais privacidade, enquanto as suítes são para VIPs com espaço extra e para longas viagens.
Se por um lado a alta temporada é cara e lotada, por outro é a época ideal para certos destinos.Na mesma linha, a baixa temporada é mais barata, porém você pode encontrar climas ruins, dependendo do destino. Se puder, escolhe a entressafra para ter um equilibrio.
Viaje na época certa
Viaje na época certa
Por fim, faça muita pesquisa, seja com amigos que já tiveram a experiência ou em sites como TripAdvisor ou grupos de Facebook.Com muita pesquisa e um bom planejamento você poderá ter uma ótima viagem sem gastar muito.
Pesquise, pesquise e pesquise...
Pesquise, pesquise e pesquise...
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!