Frango e cortes magros de carne vermelha são fontes de proteínas de alto valor biológico, essenciais para formação de tecidos. Também contêm zinco, necessário para divisão celular e regeneração dos tecidos.
Leguminosas
Leguminosas
Leguminosas como feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico são fontes ricas de proteínas e livres de colesterol. Feijão e lentilha são especialmente ricos em ferro, essencial para a cicatrização. Evite soja, rica em isoflavonas inflamatórias, durante a cicatrização.
Peixes gordurosos, como salmão e atum, são ricos em ômega-3, que reduz a inflamação. Contudo, é essencial controlar a inflamação para evitar excesso de colágeno, prevenindo a formação de queloides.
Peixes gordurosos
Peixes gordurosos
As oleaginosas são ricas em gorduras saudáveis e zinco, promovendo a produção de colágeno e facilitando a cicatrização do corpo devido às suas propriedades anti-inflamatórias.
Nozes e castanhas
Nozes e castanhas
Vegetais como couve, brócolis e espinafre são ricos em vitamina K, essencial para coagulação sanguínea e prevenção de hematomas pós-cirúrgicos. Com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, estimulam a produção de colágeno, beneficiando a cicatrização e saúde da pele.
Vegetais de folhas verdes
Vegetais de folhas verdes
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!