A alergia ao leite de vaca é comum em crianças, surgindo no primeiro ano de vida. Deve-se evitar leite e derivados, como queijos e iogurtes, e ficar atento a produtos industrializados, como pães e bolos, que podem conter traços de leite.
Ovo
Ovo
A alergia ao ovo é a segunda mais comum na infância e pode desaparecer com a idade. Apesar de as proteínas alergênicas estarem na clara, deve-se evitar o ovo inteiro. Presente em maionese, bolos, massas e outros industrializados.
Cerca de 60% das alergias a frutos do mar surgem na vida adulta e geralmente duram a vida toda. Crustáceos e moluscos são os principais causadores, mas pequenas quantidades podem estar presentes em alimentos, medicamentos e suplementos.
Marisco
Marisco
Peixe
Peixe
Apesar de todos os peixes poderem causar alergias, salmão, atum e linguado são os mais comuns. A alergia geralmente surge na idade adulta e persiste. Peixes podem estar "escondidos" em patês, sopas, pratos de marisco e suplementos.
Cereais com glúten
Cereais com glúten
A alergia ao trigo é mais comum em crianças e costuma desaparecer até os 12 anos. Presente em pães, massas, cereais e outros alimentos, pode causar reações, mas geralmente regride com o tempo.
Soja
Soja
A alergia à soja é mais comum em bebês e crianças, geralmente desaparecendo na idade adulta. Presente em miso, tofu, leites vegetais, enlatados, cereais e snacks, a soja também é essencial na culinária chinesa.
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!