O pato-mandarim, nativo da Ásia, é uma das aves mais belas, com machos exibindo plumagem vibrante em laranja, azul e verde, e fêmeas em tons sutis. Monogâmico, habita lagos e rios, alimentando-se de plantas e pequenos invertebrados.
Tigre de bengala branco
Tigre de bengala branco
Variante rara, sua pelagem branca surge de uma mutação genética, não do albinismo. Listras negras e olhos azuis contrastam com o porte imponente. Predador solitário, mede até 3m e pesa 260kg. Quase extinto, sobrevive em cativeiro.
Com plumagem vibrante em vermelho, azul e amarelo, destaca-se nas florestas tropicais. Sociável e inteligente, vive em bandos, alimentando-se de frutas e sementes. Pode atingir 50 anos na natureza e ainda mais em cativeiro.
Arara vermelha
Arara vermelha
Tucano de bico arco íris
Tucano de bico arco íris
Esta ave tropical chama atenção pelo bico colorido de até 20 cm, contrastando com penas negras e peito amarelo. Vive em bandos, alimentando-se de frutas e pequenos animais. Seu bico leve permite alcançar alimentos inacessíveis a outras aves.
Pavão indiano branco
Pavão indiano branco
O pavão-branco-indiano, rara variação do pavão-azul, possui plumagem branca devido ao leucismo. Machos exibem caudas de até 2 metros em rituais de acasalamento. Onívoros, alimentam-se de grãos, insetos e pequenos vertebrados, simbolizando nobreza em diversas culturas.
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!