Frutos do mar são ricos em proteínas magras, necessárias para o crescimento muscular, recuperação e manutenção dos tecidos. Proteínas magras, ao contrário das proteínas de fontes com maior teor de gordura, ajudam a promover saciedade e podem contribuir para o controle de peso.
Fonte rica em proteínas
Fonte rica em proteínas
Ômega-3
Ômega-3
Muitos frutos do mar, como salmão, sardinha e atum, são ricos em ácidos graxos ômega-3, conhecidos por seus benefícios cardiovasculares. O ômega-3 auxilia na redução dos níveis de colesterol LDL (o “mau” colesterol) e dos triglicerídeos, além de melhorar a saúde do coração ao reduzir a inflamação.
Baixo teor de gordura saturada
Baixo teor de gordura saturada
Em comparação com outras fontes de proteínas animais, muitos frutos do mar têm um baixo teor de gordura saturada, sendo opções saudáveis para quem busca manter os níveis de colesterol sob controle.
Frutos do mar são, em geral, pobres em calorias, além de serem ricos em proteínas, o que os torna uma excelente escolha para dietas de controle de peso. O consumo de proteínas auxilia na sensação de saciedade, evitando o consumo excessivo de calorias.
Auxílio no controle de peso
Auxílio no controle de peso
O consumo regular de frutos do mar pode ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, devido ao seu perfil nutricional favorável.
Prevenção de doenças crônicas
Prevenção de doenças crônicas
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!