Verifique se há problemas com a rede, como chamadas ou mensagens que não foram feitas por você. Fique atento a mensagens ou notificações de aplicativos bancários.
Identifique o problema
Identifique o problema
Fale com a sua operadora
Fale com a sua operadora
Informe o problema para a operadora de telefonia o mais rápido possível. Normalmente, as operadoras têm protocolos específicos para tratar clonagens e podem bloquear o chip atual e emitir um novo.
Bloqueie seu chip e serviços
Bloqueie seu chip e serviços
Peça à operadora para bloquear temporariamente o número. Desative contas conectadas ao número, especialmente como bancárias, redes sociais e e-mails.
Modifique as senhas de aplicativos e contas vinculadas ao número, como redes sociais e contas de e-mail. Isso pode ajudar a proteger suas informações contra usos indevidos.
Altere as senhas e acessos
Altere as senhas e acessos
Depois que o problema for resolvido, ative a verificação em duas etapas para aplicativos e contas importantes, vinculando-os a uma autenticação externa, como aplicativos autenticadores, para maior segurança.
Reforce sua segurança eletrônica
Reforce sua segurança eletrônica
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!