Dado que a mucosa oral representa uma via de entrada primordial para agentes patogênicos, como vírus e bactérias, não é de se espantar que a presença de inflamações e lesões nessa região possa indicar uma imunidade comprometida.
Amigdalites, aftas e herpes bucal
Amigdalites, aftas e herpes bucal
Além das mucosas, a pele alerta para a queda na imunidade com sinais como palidez, manchas brancas ou avermelhadas no corpo, e possíveis erupções cutâneas e abscessos.
Palidez, manchas e erupções cutâneas
Palidez, manchas e erupções cutâneas
As dores de ouvido e a ocorrência de otite podem ser mais frequentes em indivíduos com um sistema imunológico enfraquecido. Isso ocorre porque o corpo enfrenta dificuldades em defender-se contra agentes patogênicos, tornando mais fácil para eles invadirem os tecidos do ouvido e desencadearem inflamações.
Inflamações de ouvido
Inflamações de ouvido
Com a imunidade baixa, é comum sofrermos mais com viroses, caracterizadas por sintomas como náusea, vômito e diarreia, que podem persistir por dias ou semanas.
Náuseas, vômitos e diarreia
Náuseas, vômitos e diarreia
Com a imunidade baixa, o corpo direciona energia para combater invasores, levando à sensação de exaustão, mesmo após descanso adequado. Cansaço excessivo é sintoma comum, indicando a luta do organismo para defender-se.
Sensação de cansaço excessivo
Sensação de cansaço excessivo
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!