A aglaonema, planta asiática, não precisa de sol direto, sendo ideal para ambientes internos. Resistente, requer pouca luz e água semanal. Suas variedades incluem verde, rosa e vermelho. Mantenha-a em local arejado, evitando frio. Ideal para apartamentos, escritórios e consultórios.
Jiboia
Jiboia
A planta jiboia, conhecida por sua adaptabilidade, não requer luz solar. Com folhas vibrantes em formato de coração, pode atingir até 18 metros na natureza, mas em vasos internos permanece compacta. Ideal para ambientes internos, cresce bem com luz indireta, sendo de fácil manutenção à sombra.
O antúrio é uma ótima escolha para ambientes com pouca luz solar. Com flores vibrantes em tons de vermelho, branco, amarelo e rosa, ele prospera em locais bem iluminados, mas não precisa de exposição direta ao sol. Fácil de cuidar, requer regas três vezes por semana, mantendo o solo úmido, não encharcado.
Antúrio
Antúrio
A zamioculca, planta da fortuna, pode ser cultivada à sombra dentro de casa, simbolizando prosperidade e boas energias. Originária da Tanzânia, com folhas verdes uniformes, atinge até um metro, sendo resistente e necessitando de cuidados simples, incluindo regas esporádicas.
Zamioculca
Zamioculca
A areca-bambu, ou palmeira-areca, é uma planta popular em ambientes internos, originária da África. Não necessita de luz solar direta, purificando o ar. Com três a seis metros de altura, suas folhas verdes não devem ser expostas ao sol para evitar tonalidades amareladas.
Areca-bambu
Areca-bambu
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!