Conheça os tipos de ultrassons indicados na gestação

Confira tudo nesse web stories da Panorama móveis

Este ultrassom, realizado no primeiro trimestre (6-10 semanas) da gestação, é crucial para datar a gravidez, avaliar o saco gestacional, detectar hematomas e identificar gestações gemelares ou múltiplas. Carlos enfatiza sua importância e múltiplas aplicações. 

Ultrassom Inicial Transvaginal

Este ultrassom do primeiro trimestre, usualmente entre 11 e 13 semanas, é crucial para o monitoramento inicial do feto. Detecta anomalias cromossômicas pela anatomia fetal e calcula o risco de pré-eclâmpsia, avaliando a pressão arterial materna através do Doppler. 

Ultrassom morfológico de primeiro trimestre com Doppler colorido

Este ultrassom no segundo trimestre (20-24 semanas) avalia a anatomia fetal e o crescimento. A medida do colo uterino indica o risco de parto prematuro. 

Ultrassom morfológico de segundo trimestre com medida de colo uterino

Este exame é indicado entre a 20ª e a 24ª semana de gestação para avaliar detalhadamente o coração do feto, seus vasos e vias de saída. 

Ecocardiografia fetal com Doppler colorido

O exame, geralmente feito entre as semanas 32 e 36 da gravidez, mas podendo ser indicado em qualquer estágio, avalia a posição fetal, quantidade de líquido amniótico, peso do feto e circulação placentária, incluindo a oxigenação fetal, através do Doppler. 

Ultrassom obstétrico com Doppler colorido

O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades! Confira clicando abaixo!

Com as dicas e seleção de móveis da Panorama Móveis, você consegue deixar a sua casa exatamente do seu jeito. 

CLIQUE E  CONFIRA AS  REDES SOCIAIS DA PANORAMA MÓVEIS

CONTEÚDO PARA VOCÊ TRANSFORMAR TODA A SUA CASA