Reserve um espaço separado para o novo gato com comida, água, caixa de areia e brinquedos. Isso permite que ele se acostume ao novo ambiente sem sentir-se ameaçado pelos gatos residentes.
Área segura
Área segura
Utilize panos ou cobertores usados por cada gato e troque-os entre os espaços. Essa troca de odores ajuda os gatos a se familiarizarem gradualmente, facilitando o processo de adaptação antes de qualquer contato visual direto.
Troca de cheiros
Troca de cheiros
Após alguns dias de troca de cheiros, permita interações visuais curtas e supervisionadas através de barreiras, como uma porta de vidro. Isso permite que os gatos se vejam sem contato físico, reduzindo o risco de brigas iniciais.
Interações supervisadas
Interações supervisadas
Alimente os gatos em áreas separadas, mas próximas, para que associem a presença um do outro a algo positivo. Isso cria uma experiência de convivência agradável, fortalecendo a aceitação mútua através da rotina de alimentação.
Alimentação simultânea
Alimentação simultânea
Utilize difusores de feromônios sintéticos para criar um ambiente mais tranquilo. Esses produtos simulam odores naturais que ajudam a reduzir o estresse e facilitam a integração dos gatos, promovendo uma convivência mais pacífica e harmoniosa.
Feromônios sintéticos
Feromônios sintéticos
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!