Consulte um especialista em medicina do sono para entender a causa do ronco e seu impacto no cansaço diurno. O tratamento pode incluir mudanças de hábitos, dispositivos intraorais, terapias e, se necessário, equipamentos como o CPAP ou cirurgia.
Praticar exercícios físicos regularmente melhora a qualidade do sono, reduz o ronco e previne distúrbios. Os aeróbicos fortalecem o sistema respiratório. Controlar o peso também é fundamental para evitar problemas relacionados ao sono, como o ronco.
Pratique exercícios físicos
Pratique exercícios físicos
O consumo de bebidas alcoólicas resulta no relaxamento significativo dos músculos corporais, incluindo os da garganta, o que pode estreitar a passagem de ar e levar ao ronco.
Evite consumo de bebidas alcoólicas
Evite consumo de bebidas alcoólicas
Alergias, congestão nasal e tempo seco podem causar roncos. Usar um umidificador ajuda a reduzir o problema. Descubra mais sobre o CPAP nasal para garantir noites de sono tranquilas e confortáveis.
Invista em um umificador de ar
Invista em um umificador de ar
O CPAP é um dispositivo eficaz para combater o ronco e tratar a apneia do sono. Envia um fluxo de ar contínuo para as vias respiratórias, prevenindo obstruções. Modelos avançados oferecem ajustes automáticos e umidificação integrada para maior conforto.
CPAP
CPAP
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!