As maçãs são ricas em fibras e água, promovendo saciedade. Em estudos, pessoas que comeram maçãs antes das refeições se sentiram mais satisfeitas. Mulheres com sobrepeso que as consumiram perderam 1 kg em média e ingeriram menos calorias que as que comeram biscoitos de aveia.
Estudos mostram que comer uma maçã por dia está ligado a 28% menos risco de diabetes tipo 2. A fruta tem baixo índice glicêmico e é rica em quercetina, que reduz a resistência à insulina, e floridzina, que diminui a absorção de açúcar no intestino.
Afasta o risco de diabetes
Afasta o risco de diabetes
Estudos indicam que compostos em maçãs estão ligados a menor risco de câncer e redução nas taxas de mortalidade por essa doença em mulheres. Os efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios desses compostos podem ser responsáveis por esse benefício preventivo.
É rica em antioxidante
É rica em antioxidante
A maçã, rica em antioxidantes como a quercetina e proantocianidinas, combate os radicais livres, reduzindo inflamações. Beneficia asmáticos e alérgicos, prevenindo problemas respiratórios e promovendo bem-estar.
Prootege os pulmões
Prootege os pulmões
Pesquisas em ratos mostram que a quercetina, com suas propriedades antioxidantes, pode proteger o cérebro e os nervos contra danos oxidativos, prevenindo assim doenças degenerativas como Alzheimer e demência.
Melhora a funçao cerebral
Melhora a funçao cerebral
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!