Nos bebês, glândulas sudoríparas subdesenvolvidas podem causar erupções cutâneas em áreas de transpiração. Banhos frequentes com água morna e roupas de algodão frescas ajudam no tratamento, também prevenindo o problema em dias quentes.
Brotoeja
Brotoeja
Nos primeiros seis meses, bebês podem desenvolver crostas oleosas no couro cabeludo e atrás das orelhas devido aos hormônios maternos. Amoleça as crostas com água morna no banho ou óleos naturais próprios para bebês. Consulte o pediatra se persistirem. Prevenção não é possível.
Caspa ou dermatite seborreica
Caspa ou dermatite seborreica
Manchas vermelhas na pele são causadas por malformação dos vasos sanguíneos. Podem ser planas ou em relevo, variando do rosa-claro ao vinho. Desaparecem temporariamente ao pressionar. Consulte um pediatra, pois a maioria desaparece naturalmente nos primeiros anos.
Hemangioma
Hemangioma
A dermatite, ou eczema, é uma condição hereditária que causa coceira e ressecamento na pele do bebê, podendo levar a fissuras e sangramento. O tratamento envolve corticoides, e não é possível prevenir, pois é genético.
Dermatite atópica
Dermatite atópica
A exposição prolongada a fraldas sujas ou urina ácida pode causar assaduras na área genital do bebê, resultando em vermelhidão e desconforto. Mantenha-o limpo, use água e sabão neutro e pomadas antiassaduras para prevenir e tratar.
Assaduras ou dermatite de contato
Assaduras ou dermatite de contato
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!