Problemas comuns de peles em bebês

Confira tudo nesse web stories da Panorama móveis

Nos bebês, glândulas sudoríparas subdesenvolvidas podem causar erupções cutâneas em áreas de transpiração. Banhos frequentes com água morna e roupas de algodão frescas ajudam no tratamento, também prevenindo o problema em dias quentes. 

Brotoeja

Nos primeiros seis meses, bebês podem desenvolver crostas oleosas no couro cabeludo e atrás das orelhas devido aos hormônios maternos. Amoleça as crostas com água morna no banho ou óleos naturais próprios para bebês. Consulte o pediatra se persistirem. Prevenção não é possível. 

Caspa ou dermatite seborreica

Manchas vermelhas na pele são causadas por malformação dos vasos sanguíneos. Podem ser planas ou em relevo, variando do rosa-claro ao vinho. Desaparecem temporariamente ao pressionar. Consulte um pediatra, pois a maioria desaparece naturalmente nos primeiros anos. 

Hemangioma

A dermatite, ou eczema, é uma condição hereditária que causa coceira e ressecamento na pele do bebê, podendo levar a fissuras e sangramento. O tratamento envolve corticoides, e não é possível prevenir, pois é genético. 

Dermatite atópica

A exposição prolongada a fraldas sujas ou urina ácida pode causar assaduras na área genital do bebê, resultando em vermelhidão e desconforto. Mantenha-o limpo, use água e sabão neutro e pomadas antiassaduras para prevenir e tratar. 

Assaduras ou dermatite de contato

O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades! Confira clicando abaixo!

Com as dicas e seleção de móveis da Panorama Móveis, você consegue deixar a sua casa exatamente do seu jeito. 

CLIQUE E  CONFIRA AS  REDES SOCIAIS DA PANORAMA MÓVEIS

CONTEÚDO PARA VOCÊ TRANSFORMAR TODA A SUA CASA