O mel, com propriedades umectantes e antibacterianas, restaura a barreira cutânea afetada na caspa. Aplicado antes da lavagem, suaviza a remoção de escamas. Evite deixá-lo secar no couro cabeludo; 30 minutos de contato são ideais antes da limpeza
O ácido acético, presente no vinagre, tem propriedades que ajudam a equilibrar o pH local, combatendo fungos e regulando a oleosidade. Dilua em água (1:3) antes de usar. Para tratar a caspa, aplique no couro cabeludo antes do shampoo.
Vinagre (branco e de maçã)
Vinagre (branco e de maçã)
Óleo de coco contém ácidos graxos saturados, como láurico (40%), com propriedades antimicrobianas. Também tem ácidos graxos insaturados, polifenóis e vitaminas. No couro cabeludo, é umectante, combate crostas e inflamação, com efeito antimicrobiano.
Óleo de coco
Óleo de coco
O suco de limão, rico em vitamina C, possui propriedades semelhantes às do vinagre. Dilua em água, aplique antes da lavagem. Lembre-se: lave bem as mãos após o contato, pois a exposição ao sol pode causar queimaduras e manchas.
Suco de limão
Suco de limão
A aspirina, composta de ácido acetilsalicílico (AAS), e produtos para caspa com ácido salicílico têm similaridades. Recomendo xampus com ácido salicílico, mais eficazes devido às propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e esfoliantes, ao contrário do AAS, que pode ter eficácia reduzida.
Aspirina
Aspirina
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!