Confira tudo nesse web stories da Panorama móveis

Seis maneiras possíveis de seu cão contrair verme

Ingestão de fezes contaminadas

Cães podem contrair vermes ingerindo fezes contaminadas por ovos de parasitas. Isso pode acontecer se um cão lambe as patas depois de caminhar em uma área contaminada ou se ele consome fezes de outros animais. 

Contato com solo contaminado

O solo pode abrigar ovos ou larvas de vermes. Quando os cães cavam, brincam ou rolam no solo contaminado, eles podem se infectar. 

Alguns tipos de vermes podem ser transmitidos através da ingestão de carne crua ou mal cozida. Isso é mais comum em cães que consomem dietas de alimentação crua (BARF) ou têm acesso a carne crua. 

Ingestão de carne crua ou mal cozida

O contato com outros animais infestados, como cães ou gatos, pode resultar na transmissão de vermes. Isso pode ocorrer durante interações sociais, como brincar ou lamber. 

Contato com outros animais infestados

Alguns vermes têm hospedeiros intermediários, como pulgas, mosquitos ou caracóis. Se um cão ingere esses hospedeiros, ele pode contrair vermes. Por exemplo, a dirofilariose canina é transmitida por mosquitos e causa vermes no coração. 

Ingestão de hospedeiros intermediários

Alguns vermes podem ser transmitidos de mãe para filhote durante a gestação ou através do leite materno. É por isso que é crucial garantir que cães grávidos e lactantes sejam desparasitados sob a orientação de um veterinário. 

Transmissão materna

O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades! Confira clicando abaixo!

Com as dicas e seleção de móveis da Panorama Móveis, você consegue deixar a sua casa exatamente do seu jeito. 

CLIQUE E  CONFIRA AS  REDES SOCIAIS DA PANORAMA MÓVEIS

CONTEÚDO PARA VOCÊ TRANSFORMAR TODA A SUA CASA