Tipos de proteína vegetal para substituir a carne

Confira tudo nesse web stories da Panorama móveis

O feijão é uma importante fonte de proteína vegetal no Brasil, sendo o feijão de corda especialmente rico, contendo cerca de 9g de proteína por 100g. É essencial na dieta brasileira, presente no dia a dia. 

Feijão

A soja é uma importante fonte de proteína vegetal, com mais de 30g de proteína em 100g. Usada como substituto da carne, também é base para queijos como o tofu, ampliando opções vegetarianas. 

Soja

O grão-de-bico, leguminosa semelhante ao feijão e à soja, é rico em proteínas vegetais, contendo cerca de 8g por 100g. Sua versatilidade o torna um ingrediente prático em várias receitas culinárias. 

Grão de bico

Uma outra inclusão nesta lista de fontes de proteínas vegetais é a lentilha, um alimento amplamente utilizado no Brasil como alternativa ao feijão e também na culinária árabe. Em uma porção de 100g deste alimento, é possível obter cerca de 9g de proteínas de origem vegetal. 

Lentilha

A quinoa, dos Andes, é valorizada por seu alto teor de aminoácidos essenciais. Consumida em regiões como Bolívia, Colômbia, Peru e Chile, 100g fornecem cerca de 14g de proteína vegetal, promovendo uma dieta saudável. 

Quinoa

O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades! Confira clicando abaixo!

Com as dicas e seleção de móveis da Panorama Móveis, você consegue deixar a sua casa exatamente do seu jeito. 

CLIQUE E  CONFIRA AS  REDES SOCIAIS DA PANORAMA MÓVEIS

CONTEÚDO PARA VOCÊ TRANSFORMAR TODA A SUA CASA