A compra do primeiro imóvel, é a realização de um sonho, uma conquista na vida das pessoas, mesmo que não tenha um tamanho grande quanto gostaria, o carinho por essa conquista, com certeza será o mesmo. Após a compra, vem uma dificuldade que é a decoração do imóvel.
Com o aumento da população nos grandes centros urbanos, os apartamentos, vem diminuindo cada vez mais e se tornando um desafio para seus moradores na hora de decorar, com muitas dúvidas e desafios que aparecem tanto no início, quanto durante a obra. Decorar um apartamento pequeno, pode ser mais simples e fácil do que você imagina, porém precisa de organização e planejamento.
Em um apartamento pequeno, todos os espaços podem e devem ser utilizados, isso vai lhe proporcionar praticidade no seu dia a dia e conforto, elevando ainda mais a decoração do apartamento.
Um método popular usado em casas e também em apartamentos, seguindo o conceito dos lofts, é o método da integração dos ambientes. Integrar os ambientes, nada mais é que unificar dois em um. Por exemplo, se sua sala de estar e cozinha, possuem uma parede dividindo os dois ambientes, porque não quebrar essa parede? Facilitando a conversação entre os cômodos e deixando o ambiente com uma visão mais elegante, fazendo uso dos móveis como divisores de cômodo. Talvez, você conheça a integração de ambientes por conceito aberto, que nada mais é que harmonizar os móveis em sua moradia de uma maneira que fique fácil a comunicação entre as pessoas em vários cômodos diferentes e auxilia no transitar entre eles. Mas a separação ainda existe, através da harmonia dos móveis. Além da pessoa da sala de estar conseguir se comunicar com a pessoa que está na cozinha, ajuda também para transitar de melhor forma entre os cômodos, sem ter tantas portas e paredes impedindo a movimentação.
Por mais que haja diversas formas e métodos com truques para decorar o apartamento, você deve se identificar com a decoração, tem que seguir seu estilo, deve fazer em torno do seu gosto, caso queira fazer algo para agradar suas visitas e convidados, escolha um cômodo específico, como a sala de estar, local que geralmente se faz as reuniões com amigos e familiares. Lembre-se que seu apartamento, deve ficar aconchegante para você, principalmente.
São diversos os estilos de decorações que podem ser seguidos e usados como exemplo, mas você também pode inovar e misturar vários, não faz mal, você ser uma pessoa eclética cheia de ideias e querendo usar todas, mas lembre-se de seguir seu estilo e ele deve agregar praticidade e lazer no seu lar. Cuidado também, para não se perder duante a decoração, por mais que queira por todas as suas ideias em prática, se os móveis e cores ficarem em desarmonia, acabará gerando desgosto visual. Faça uma linha mental e anote tudo antes de começar a sua obra, assim, você evitará transtornos futuros.
Dicas e conselhos, são sempre bons, por isso a Panorama Móveis, além de trabalhar com os melhores fornecedores, trabalha cada vez mais, para entregar o melhor conteúdo em dicas de coração, Abaixo, vamos listar 5 dicas de decoração, que você pode fazer uso em seu apartamento pequeno.
Começou no início do século XX, principalmente em Nova York. Quando os galpões industriais começaram a ser transformados em apartamentos e lofts, por causa da necessidade de moradia na cidade. Falta de espaços, grandes movimentações das pessoas nas áreas urbanas.
As pessoas começaram a aproveitar as estruturas que já existiam e só faziam pequenas modificações para ficar mais confortável e ter praticidade no local. Características da decoração industrial, são, tijolos aparentes, concretos a vista, vigas expostas, pilares, estruturas metálicas, deixando o ambiente com um tom bruto, cores pesadas e neutras como o preto, cinza, marrom. As pessoas evitavam a reforma total desses locais, para economizar e assim fazendo um uso adequado dos materiais e construções que já estavam no local, a parte marcante da decoração industrial, são, a ausência de cores vivas e principalmente o uso de peças metálicas.
Teve seu início, por volta do século XIX, na França, o nome boho, é um diminuitivo de boêmio. Esse estilo, remete as pessoas que frequentavam as ruas de Paris, artistas, hippies, ciganos. Estilo caracterizado por uma quebra de paradigmas, quebra de padrões, marcante pelas muitas cores, tecidos e a falta de harmonia entre as peças no ambiente. Porém, possui características padrões, como por exemplo, uso de estampas étnicas, presença de plantas, mistura de elementos e peças de estilos e características diferentes. A decoração boho, pode ter cores, ser colorido e bem vivo. Porém, hoje em dia, existe uma derivação, o boho chique, uma mistura de boho com a decoração clean. A ideia do boho, é que seja um ambiente para você mesmo aproveitar e não para as outras pessoas, traz a ideia de conforto e aconchego, com muita personalidade, com toques artesanais que podem ser feitos por você mesmo na sua decoração.
Estilo que remete ao que se está sendo vivido nos dias atuais. É um estilo, sempre com uma peça de destaque ou cor marcante no cômodo. O estilo de decoração contemporâneo, usa artistas atuais, como foco da decoração. Valoriza os espaços que geralmente ficariam vazios no ambiente, faz uso de linhas retas. A peça marcante, pode possuir também uma cor marcante, além do seu design único, caso não queira um móvel com cor marcante, pode fazer uso da cor numa parede por exemplo, como a cor amarela, que chama a tenção. Esse estilo, aposta nas tendências atuais, valorizando o que se está em alta no momento, assim, tendo que fazer a manutenção da decoração sempre que as tendências mudarem, para assim, sempre estar acompanhando a moda.
Origem nos países nórdicos, ela traz como característica, o estilo de vida daquela região. Como são países muito frios, são locais aonde as pessoas evitam ficar saindo bastante de dentro de sua residência e apostam em trazer o conforto e o aconchego para dentro de casa. Juntando conforto, aconchego e lazer. A casa/apartamento fica mais quentinha e aconchegante com esses toques. Traz também, como característica, ambientes mais claros, fazendo uso de luz natural (caso queira saber os benefícios de uso da luz natural basta clicar aqui), uso de madeira na tonalidade mais clara, tapetes felpudos, mantas, tricôs, algodão, corda. São elementos e artigos que remetem mais ao ambiente aconchegante, cores neutras, linhas retas. Funcionalidade e minimalismo, são palavras que podem resumir esse estilo nórdico ou escandinavo.
Caracterizado, por cores pastéis, focado em lilás, rosa, rosa blush, cores fortes e marcantes, estampas florais, elementos mais delicados e mobílias com peças curvas, como pés de móveis torneados, detalhes mais trabalhados, Associado bastante também ao público feminino, poré, pode ser adaptado e deixar do seu jeito, não tem problema, fazer uso de vários estilos. pode fazer uso de madeira clara, peças douradas, prateadas, trazer um pouco de cores frias tambem. Assim diminuindo o rosa e cores marcantes.
Panorama Móveis e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.